Conversão de arquivos

Olá amigos do Krita como faço para compartilhar os arquivos do Krita como PDF ou DOC , ou até mesmo TIFF, sem perder as imagens de referência???

You cannot do that. Only .kra files can contain reference images. And, of course, PDF and DOC are not image interchange formats at all.

Entendi! Mais como vou compartilhar os materiais, que eu fizer na plataforma Krita? O formato Krita não é aceito na maioria dos sites como Amazon, sites de ebooks , etc!

You should just create a .png file or some other acceptable format. For that you need to import images as paint layers, not as reference images. You can scale them and manipulate them later with Transform Tool.

1 Like

Beleza, e como importar imagens como camada de pintura??? Fica na mesma aba de imagens de referência???

You can just by Layer -> Import/Export -> Import as Paint Layer. Or you can drag& drop them into Krita - and then choose “as paint layer” when you get the context dialog.

1 Like

Eu fui em importar imagens de animação e escolhi a imagem. Porém quando a imagem aparece no Krita não consigo movimentá-la para onde quero! O que esta acontecendo?

You need to use the Transform Tool: https://docs.krita.org/en/reference_manual/tools/transform.html