If you can't save - try this (tip / suggestion)

If for some reason you are unable to save because krita is apparently doing some operation that never seems to end, you can try to export the layers while the operation continues.
This happened to me and I managed to export all layers and then I closed Krita by force in the task manager (windows).
Export Layer: Tools >> Scripts >> Export Layers (select PNG format to keep alpha)

• this happened to me and I believe it is related to the RAM and the way I set up the swap file.

Português:
se você não consegue salvar a imagem tente isso

Se por algum motivo você não conseguir salvar porque o krita está aparentemente fazendo alguma operação que parece não acabar nunca* você pode tentar exportar as camadas enquanto a tal operação continua sendo feito.
Isso aconteceu comigo e eu consegui exportar todas as camadas e depois fechei Krita a força pelo gerenciador de tarefas do windows.
Siga esse caminnho: Tools >> Scripts >> Export Layers (selecione o formato PNG).

• isso aconteceu comigo e eu acredito que tenha relação com a falta de RAM e a forma como configurei o arquivo de troca.
1 Like